jusbrasil.com.br
20 de Setembro de 2019

5 cuidados que todo proprietário de um veículo deve ter

Guilherme Jacobi, Advogado
Publicado por Guilherme Jacobi
mês passado

Nesse artigo falarei sobre cuidados muito importantes que o proprietário de um veículo deve ter para evitar sérios problemas, desde a suspensão da sua Carteira de Motorista à apreensão do veículo, vejamos:

👉1) Registre a venda em cartório: se você vendeu ou pretende vender um veículo, saiba que o registro da venda em cartório evitará que, caso o comprador cometa diversas multas, você não será responsabilizado pela pontuação, pois aparecerá para o Detran que não é mais o proprietário.

👉2) Indique o condutor: caso tenha emprestado o veículo e essa pessoa cometeu alguma multa, certifique-se de indicar a pontuação, pois há multas que por si só podem suspender a sua CNH por meses.

👉3) CNH provisória: caso esteja ainda na permissão para dirigir, tome cuidado ao levar qualquer multa, pois caso seja de 5 ou 7 pontos, você poderá perder a sua CNH.

👉4) Seu veículo pode estar clonado: já apareceram diversos casos, no qual percebi que o veículo do proprietário nunca esteve naquele local descrito na multa e, nesse caso, aconselho consultar mensalmente o sistema do Detran.

👉5) Seja cauteloso ao emprestar o veículo: você já emprestou o carro para alguém? Pois saiba que há situações que o proprietário foi punido com multas e até mesmo perdeu a CNH ao emprestar para alguém que não possuía CNH ou até mesmo estava suspensa e foi parado numa blitz policial.

.

Portanto, tome esses cuidados listados para que você, proprietário de um veículo, não tenha sérios problemas de trânsito futuramente.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)