jusbrasil.com.br
21 de Outubro de 2019

Cuidado! Sua placa pode estar clonada...

Advogado de trânsito em Joinville, Santa Catarina

Guilherme Jacobi, Advogado
Publicado por Guilherme Jacobi
há 6 meses

Você já recebeu uma multa onde nunca esteve?

Por exemplo, num estado bem distante de onde mora por avançar o sinal vermelho ou dirigir acima da velocidade? Pois saiba que há uma possibilidade de clonagem da placa do seu veículo.

Mas, antes de qualquer medida ser tomada, aconselho primeiramente procurar um advogado especialista na área que irá ajudá-lo com os procedimentos, desde o recurso a troca de placas junto ao DETRAN da sua região.

Importante salientar que, não basta você fazer um recurso alegando que nunca esteve naquela cidade, pois o que será levado em consideração é se o veículo responsável pela infração é ou não o seu.

Independentemente de quem seja ou onde estava o proprietário.

Ainda, procure analisar se não houve erro de digitação no momento que o agente de trânsito preencheu a multa, por exemplo: a sua placa é MTY-0062 e o agente trocou o 8 por um 6 de uma placa semelhante de outra pessoa, acabando por responsabilizar o seu veículo.

Se ainda assim, você conferir que se trata de fato de clonagem, pois na foto é um veículo, cujo modelo e placas sejam iguais, então será necessário fazer um Boletim de Ocorrência, perícia e requisição junto ao DETRAN para trocar a sua placa, em função da clonagem, conforme a Resolução CONTRAN Nº 670 DE 18/05/2017.

-----

Se surgir alguma dúvida, entre em contato para que eu possa ajudar.

Veja também:

Modelo de recurso de trânsito funciona?

Multas NIC: sua empresa precisa saber disso!

Multa por excesso de velocidade: 5 requisitos que poderão ajudar na sua defesa

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)